Home Staging: A importância na venda do teu imóvel

home staging

Se procuras vender a tua casa, há um conceito chamado Home Staging de que deves conhecer que irá permitir uma venda mais célere e, muito provavelmente, com maior retorno do que aquele que definiste.

Este conceito de que te vamos falar tem a capacidade de valorizar a tua casa e torná-la mais atrativa para os compradores.

 

O que é Home Staging?

Home Staging é um conceito que nasceu nos anos 70 devido à grande oferta imobiliária daquela época, com o objetivo de tornar os imóveis mais atrativos para os compradores e, consequentemente mais rápidos de vender, recorrendo, para isso, a técnicas utilizadas na decoração de interiores.

Damos-te alguns exemplos da técnica Home Staging, que podes aplicar no teu imóvel, facilmente, e sem grandes gastos.

Os especialistas sobre Home Staging explicam que nem todas as divisões da casa têm a mesma importância e, por essa razão, deves concentrar esforços naquelas divisões que são consideradas as mais importantes, que são, a sala, os quartos, em particular, o quarto principal, e, a cozinha.

Transforma cada divisão numa tela em branco. Para isso, deves despir a casa de objetos pessoais, como molduras com fotografias da família, coleções, prémios, ímanes no frigorífico, enfim, tudo aquilo que é importante para ti, mas que em nada contribui para que o potencial comprador que visita a casa sinta que aquele imóvel pode ser a sua nova casa.

Redecora a casa com tons neutros. As cores são uma forma de expressão da personalidade de cada um. Assim sendo, se a casa estiver com cores com as quais o potencial comprador possa não se identificar, este poderá, inconscientemente, perder algum interesse pela casa. Pelo contrário, os tons neutros transmitem a informação de que o potencial comprador conseguirá adaptar a casa à sua maneira. Os tons neutros também têm a capacidade de tornar a casa mais ampla e maior. Exemplo de tons neutros são, os brancos, bejes e cinzas.

Ilumina bem a casa. Uma casa bem iluminada é uma casa feliz. Transmite vivacidade e alegria. Dá preferência à luz natural, mas se não tiveres essa oportunidade, opta por lâmpadas de luz branca em toda a casa, à exceção dos quartos, onde podes colocar lâmpadas de luz amarela para tornar o cómodo mais aconchegante como este deve ser.

Confere a disposição do mobiliário e dos espaços de passagem. Outro fator muito importante são os espaços sociais e a ocupação do mobiliário. É importante que o mobiliário encaixe perfeitamente nos cómodos sem que estes fiquem pesados e sem amplos espaços de passagem.

Respeita a regra: less is more. Liberta os espaços de objetos que podem estar a pesar o ambiente. Tornar a casa mais leve é torna-la mais atrativa.

Limpar, refrescar e arejar. Estes são alguns passos básicos a ter em conta aquando do agendamento de uma visita ao imóvel. É importante que a casa esteja limpa e arrumada, arejada e até com algum cheiro que a torne acolhedora. Podes colocar um difusor, por exemplo.

 

Quais são as vantagens?

No caso de ainda estares relutante no que toca à importância desta técnica Home Staging, deixamos-te algumas vantagens que têm sido verificadas por vendedores, consultores e demais intervenientes do setor imobiliário.

Valoriza o imóvel

Quando um imóvel está em perfeitas condições de habitabilidade e com uma decoração bonita, agradável e elegante, automaticamente é valorizado.

Melhora a promoção do próprio imóvel

Sendo a casa agradável à vista, com boas fotografias promocionais usadas nos anúncios, aprimora-se a promoção do imóvel.

Reduz o tempo de venda da casa

Se seguires criteriosamente todas as sugestões e aplicares a técnica do Home Staging vais ver que terás muitas mais pessoas interessadas na tua casa, e vais conseguir vendê-la mais facilmente.

 

Conclusões sobre Home Staging

O conceito Home Staging visa essencialmente preparar um imóvel para o mercado imobiliário e tem-se revelado de extrema importância e relevância para o setor, pelo facto de proporcionar resultados que, de outra forma, não seriam tão objetivos. Também é comum dizer-se que se trata de uma forma de marketing imobiliário, que na prática o é, mas que, efetivamente, ajuda a vender o imóvel mais rapidamente e por um valor superior.

Esperamos que este artigo sobre Home Staging te tenha sido útil e que possas sem muito esforço aplicar estas técnicas no teu imóvel. Estamos certos de que obterás melhores resultados. Continua a seguir-nos para mais sugestões e informações deste setor.

Deixa uma resposta

O teu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *